Partidos chamam mobilizações para os dias 8, 14 e 18 de março
Pelo Twitter, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), publicou que serão promovidas manifestações “pela democracia e pelos direitos do povo” como forma de enfrentar o que classificou como “escalada autoritária do governo Bolsonaro”. Segundo Gleisi, os protestos contra a atual administração “serão importantes para mostrar indignação”.
Gleisi Hoffmann
A escalada autoritária do governo Bolsonaro deve ser enfrentada c/ a construção de manifestações de rua pela democracia e pelos direitos do povo. Dias 8, 14 e 18 de março serão importantes p/ mostrar indignação e enfrentamento. Outros tem de ser chamados pelas forças democráticas
O PSol, por meio de nota, anunciou repúdio “à participação do presidente Jair Bolsonaro na convocação de manifestações de caráter golpista que pedem o fechamento do Congresso Nacional”. Segundo a manifestação, “essa atitude se soma a outras que marcam o caráter antidemocrático do projeto bolsonarista – disseminação de preconceito e intolerância, ameaças à oposição, louvação de regimes autoritários – mas representa um passo a mais na escalada autoritária da extrema-direita: o envolvimento direto de Bolsonaro na convocação dessas manifestações marca um sentido de ruptura democrática, o que é inaceitável”.
PSOL 50
Manifestações dos dias 8, 14 e 18 de março serão fundamentais para dar uma resposta imediata ao golpismo bolsonarista.https://psol50.org.br/nota-do-psol-e-hora-de-mobilizacao-contra-o-golpismo-e-bolsonaro/ … Nota do PSOL: É hora de mobilização contra o golpismo e Bolsonaro
O PSOL convoca toda a sua militância e simpatizantes para as mobilizações do mês de março convocadas pelas mulheres, estudantes e pela Frente Povo Sem Medo.
Correio do Povo