Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

PT convoca manifestação contra o governo Temer

Rui Falcão assinou nota em que pede pressão aos senadores para votação do impeachment

                                Foto: PT / Divulgação / CP
O PT convocou nesta segunda-feira novas manifestações contra o governo do presidente interino Michel Temer, que sucedeu na quinta-feira a presidente Dilma Rousseff, alvo de um processo de impeachment que será julgado pelo Senado. “A reação popular ao golpe continua e as manifestações de protesto e denúncia devem prosseguir”, escreveu o presidente do PT, Rui Falcão, nas redes sociais.
“A oposição firme e consistente deve combinar uma pressão de convencimento aos senadores, a fim de que não convalidem, no exame do mérito, um impeachment sem base legal, repudiado inclusive por milhares de juristas, por governos progressistas e por veículos da mídia internacional”, acrescentou Falcão.
Milhares de pessoas protestaram no domingo em São Paulo e Belo Horizonte contra o governo formado na sexta-feira por Temer. “O PT continuará alinhado com os partidos, frentes e movimentos do ‘Não ao Golpe. Fora Temer!’, participando e organizando atos, eventos e manifestações em defesa da democracia, da Justiça e do Estado de Direito”, acrescentou o líder do partido.
Na noite de domingo, quando Temer concedia sua primeira entrevista à TV, concertos espontâneos de panelas, apitos e gritos de “golpista” e “Fora Temer!” foram ouvidos em várias cidades brasileiras.
Correio do Povo