Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Preso suspeito de raptar e estuprar menina em Capão da Canoa

Homem seria o condutor da bicicleta usada para levar criança de 5 anos da frente de sua casa

                        Foto: Brigada Militar/Divulgação CP
Agentes do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa prenderam, na noite desta terça-feira, o homem de 41 anos suspeito de ter raptado e violentado uma menina de 5 anos no final da tarde de segunda. Ele foi detido em uma casa abandonada na avenida Central, na periferia da cidade. A criança reconheceu o local e hoje será encaminhada a consulta com psicólogo.


Na casa, os agentes encontraram porções de crack e cocaína. No celular do acusado, existem gravações dele cometendo o crime. Na DP, o acusado negou que tenha abusado da menina, afirmando que tem uma filha pequena e não faria isto com uma criança. A delegada Sabrina Deffente o autuou por estupro de vulnerável e o encaminhou para a Penitenciária Modulada de Osório.

A criança havia sumido da frente de sua casa, na rua Gaspar Grizza, na periferia da cidade e foi encontrada na madrugada desta terça-feira, a duas quadras de sua residência. De acordo com policiais militares que participaram das buscas, ela estava muito assustada e apresentava machucados.

Um vermelho abaixo do olho esquerdo indicava que havia levado um soco. A menina, segundo os PMs, afirmou ter sido agredida pelo homem. O acusado também teria ameaçado de morte a criança se ela contasse alguma coisa para a Polícia. 

Imagens da câmera de monitoramento de uma empresa de segurança mostram o momento em que o homem pegou a criança. Ele estava em uma bicicleta preta com detalhes amarelos, que foi encontrada mais tarde, perto de um campo de futebol.

De acordo com a mãe da criança, que estava em casa, a filha brincava em frente ao imóvel, na calçada. Após algum tempo, a mulher deu falta da menina e saiu para procurá-la. Neste momento, foi informada de que a criança tinha sido levada por um homem de bicicleta.

Os PMs foram acionados e começaram as buscas na região. Por volta da 1h, moradores da rua onde a vítima reside a encontraram caminhando pela rua.
Correio do Povo