Rapaz de 25 anos foi capturado no Morro Santa Tereza
Preso suspeito da morte de jovem no aeroporto Salgado Filho | Foto: Guilherme Testa / CP Memória
* Com informações de Lucas Rivas
Um dos suspeitos da morte de um jovem de 18 anos dentro do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre foi preso na manhã desta segunda-feira na zona Sul da Capital. O rapaz de 25 anos – que tinha prisão preventiva decretada – foi capturado na rua Dona Otília, no Morro Santa Tereza. Com ele, a polícia apreendeu um Renault Logan, uma pistola 9 mm e um colete balístico.
• Jovem executado no Salgado Filho foi atingido por mais de 20 tiros
• Jovem morto no Salgado Filho seria alvo errado de execução
O suspeito foi encontrado baleado no pátio de uma casa, após um tiroteio com policiais na região do Morro Santa Tereza. Conforme a Brigada Militar (BM), ele procurou abrigo em um quintal após ter sido abandonado por comparsas na via. Moradores comunicaram o ocorrido e os policiais militares efetuaram a prisão. O jovem foi levado sob custódia para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A Polícia Civil ainda procura outras pessoas – incluindo uma mulher – suspeitas de envolvimento na execução de Marlon Roldão. Um outro adolescente de 16 anos, flagrado atirando contra a vítima, continua foragido. A polícia já pediu a internação do menor, assim que for apreendido.
Dois homens entraram no saguão do Aeroporto Salgado Filho em 19 de setembro e executaram Marlon Roldão. O jovem estava no setor de desembarque do terminal 2 com familiares quando foi alvejado na região da cabeça e tórax. A dupla fugiu em um Cobalt em alta velocidade. O tiroteio provocou pânico no terminal. O saguão antigo do aeroporto estava cheio, já que muitos gremistas aguardavam a chegada do técnico Renato Portaluppi.
Correio do Povo