Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Polícia investiga circunstâncias que levaram casal de Carazinho a ser detido no Líbano

Polícia investiga circunstâncias que levaram casal de Carazinho a ser detido no Líbano

Juliana Nunes do Nascimento e Igor Antônio dos Santos Cabral foram presos ao desembarcar em Beirute, em 19 de dezembro

Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, nesta terça-feira, que Juliana Nunes do Nascimento, de 31 anos, e Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26, ambos moradores de Carazinho, foram presos em Beirute. A corporação apura os razões, assim como o que os levou a viajar para o Líbano.

Segundo a delegada Rita De Carli, o casal está detido desde 19 de dezembro, data em que chegou ao país. As autoridades libanesas não informaram as causas da prisão ou se há um prazo para a soltura.

“A gente não sabe o motivo pelo qual eles foram detidos. Em resposta a um questionamento nosso, [a embaixada brasileira no Líbano] disse que os fatos serão apurados em Beirute e de acordo com a legislação deles [libaneses]. As autoridades libanesas informaram a família do Igor, que é de Carazinho, no dia 29 de dezembro”, declarou a titular da Delegacia de Polícia de Carazinho.

Segundo a delegada, o casal permaneceu em São Paulo entre os dias 14 e 18 de dezembro. Eles prometeram a familiares retornar a Carazinho antes do Natal.

“Eles saíram para retornar para Carazinho. Não sabemos se eles foram viajar a trabalho ou para fazer turismo. Existe uma suposição de que eles teriam ido lá para comprar coisas para revender no comércio daqui. Mas é só o que dizem, não está no papel”, destacou a policial.

De acordo com ela, foram realizados contatos com o Itamaraty. O órgão garante estar acompanhando o caso e que o casal recebe a assistência consular devida.

O caso

Natural de Belém do Pará, Juliana mora com Igor há dois anos, na casa dos pais dele, em Carazinho. A dupla embarcou na Estação Rodoviária do município, com destino a São Paulo, em 13 de dezembro.

Ambos mantiveram contato com os familiares até o último dia 18. Depois disso, os telefones não atendiam às chamadas e as tentativas de contato não tiveram sucesso.

Em 29 de dezembro, familiares de Igor estiveram na delegacia para informar que autoridades consulares do Líbano os procuraram informado que o casal havia sido detido ao desembarcar no Aeroporto de Beirute.

FONTE Marcel Horowitz / Rádio Guaíba