No final da tarde desta terça-feira (18), os agentes da Polícia Federal de Passo Fundo, coordenados pelos Delegados Mauro Vinícius Soares de Moraes e Mário Luiz Vieira, concluíram uma operação que resultou na prisão de um traficante considerado o responsável por distribuir entorpecentes para toda a região Norte do Rio Grande do Sul.
As investigações iniciaram no dia 1º de julho deste ano, quando foi preso em flagrante durante uma ação conjunta da Polícia Federal e guarnições do 3º BOE da Brigada Militar o traficante passo-fudense Lovacir de Moraes Lima, vulgo “Beiço” de 40 anos.
Naquela ocasião, os policiais descobriram que a droga vinha dentro de uma caixa de encomenda do estado do Paraná e seria entregue na empresa Unesul em Passo Fundo. No momento em que um Lovacir chegou e buscou a encomenda, as guarnições do 3º BOE foram acionadas e rapidamente efetuaram a abordagem.
Na caixa que ele carregava estava um micro-ondas, porém os policiais constataram que os entorpecentes denunciados estavam escondidos nas paredes do equipamento. O acusado e a droga apreendida foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal, onde os peritos constataram que eram 2,13Kg de pasta base, utilizada para a fabricação de pedras de crack. Posterior, o Beiço foi recolhido ao Presídio Regional.
Após a prisão do passo-fundense, os agentes da Polícia Federal conseguiram identificar quem seria o intermediador para a compra da droga e também responsável por despachar do estado do Paraná. Trata-se do paranaense Uister Otávio Borges Gomes, de 25 anos, que acabou sendo preso na Capital do Rio de Janeiro.
A Rádio Uirapuru acompanhou a chegada do preso no Aeroporto Lauro Kourtz em Passo Fundo, que ocorreu no dia 23 de setembro, porém a pedido da polícia não divulgou as informações para não atrapalhar as investigações.
Na continuidade das diligências, foi descoberto a identificação do líder da quadrilha através da perícia feita na pasta base apreendida na prisão do vulgo Beiço. Os peritos encontraram as digitais do traficante, sendo o Cleberson Vieira dos Santos, vulgo “Nanico” de 32 anos, morador de Cascável/PR. Os agentes federais também comprovaram que ele comercializava cerca de 40 a 50 quilos de pasta base por mês para a região.
Cleberson foi preso na manhã de hoje (18) durante uma ação deflagrada no município de Cascável/PR. Dois veículos Hyundai modelo Azera, de propriedade do acusado, foram apreendidos.
O comboio da Polícia Federal chegou na Delegacia de Passo Fundo por volta das 18h45min. O Cleberson prestou depoimentos e posterior foi encaminhado ao Presídio Regional, onde estão os outros dois presos da operação. Um Chevrolet Montana e um Peugeot 307, além de uma motocicleta, também foram apreendidos.
De acordo com os Delegados responsáveis pela operação, as investigações prosseguem com o objetivo de prender os indivíduos que compravam as drogas do traficante e revendiam na região
Radio Uirapuru