O autor que causou as cinco mortes na Creche Aquarela, nesta terça (04) em Saudades, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, escolheu uma faca inspirada em uma espada ninja para cometer os crimes.
De acordo com a Polícia Civil, a faca foi comprada em uma grande plataforma de varejo digital dias antes da ação, que matou bebês menores de dois anos e duas professoras. A arma branca é de fabricação nacional em lâmina de aço inoxidável e é conhecida com Red Guardian Ninja Sword, produzido nos Estados Unidos.
Com a arma inspirada numa espada ninja, Fabiano cruzou o acesso principal do Centro de Educação Infantil Aquarela por volta das 10h30 de terça-feira. Encontrou pelo caminho sua, a professora Keli Aniecevsk, de 30 anos, morta a golpes de faca perto da entrada da unidade. Depois, matou a professora assistente Mirla Renner, de 20 anos. E então, esfaqueou quatro crianças que estavam em sala de aula. Três morreram: Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses, e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses. A quarta criança estava internada em estado grave em uma UTI.
Algumas professoras conseguiram trancar as portas antes da aproximação do homem. Os gritos de desespero chamaram a atenção de vizinhos e pessoas que trabalhavam nos arredores.
Créditos: Rádio Centro Oeste / Pinhalzinho (SC)