Arquivo Radio Planalto/Alvaro Henkes.
Nesta sexta-feira, 01 de maio de 2015, seguem as buscas pela Polícia Civil, pelo suspeito apontado como autor dos disparos que matou o empresário, Frederico Guillermo Von Furth, 46 anos, na última quarta-feira em Passo Fundo.
O trabalho das investigações realizadas pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo, coordenados pelo Delegado Diogo T. Ferreira, apontaram que Leandro Xavier de Ramos, 19 anos, “Tuiuiú” teria efetuado o disparo fatal.
Diante das provas colhidas pelas investigações e encaminhados ao judiciário, onde foi decretada a prisão preventiva de Leandro pelo juiz de direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, Orlando Faccini Neto.
Os outros envolvidos na ocorrência, os irmãos Alessandro Menitriel Canto, 27 anos, e Alexsandro Silva Canto, 28 anos, foram detidos autuados em flagrante por latrocínio, onde já estão à disposição da justiça no Presídio Regional de Passo Fundo.
No detalhe, a foto de Leandro tirada no mês de maio do ano passado, quando foi preso pelos crimes de roubo. Obtendo progressão de regime, voltou às ruas. Como não se apresentou no regime semiaberto, tornou-se foragido e agora é apontado como autor de uma latrocínio (roubo seguido de morte.
Qualquer informações pode ser repassada a Polícia pelo telefone: 181 (Disque Denúncia), (54) 8417-8467 ou 190.