Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Passo Fundo – Policia prende autor de homicidio

O acusado e a vítima possuíam desavenças devido o tráfico de drogas
Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, comandados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, identificaram nesta quarta-feira (30) o jovem que executou e queimou uma moradora de rua em Passo Fundo.
No início da manhã do dia 21 de setembro deste ano, um catador de material reciclável encontrou um corpo completamente carbonizado no porão de uma casa abandonada, localizada na Rua Prestes Guimarães na Vila Rodrigues.
Imediatamente a Brigada Militar foi informada e os policiais compareceram ao local, isolando a área até a chegada de agentes da Polícia Civil e peritos do IGP.
Foi constatado que era o corpo de uma mulher, e ela foi identificada como a moradora de rua Eva Alves da Silva, conhecida como “Evinha” de 33 anos.
Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios iniciaram as diligências e constataram que apesar de o corpo estar no porão de uma casa abandonada e a vítima ser moradora de rua, poderia ter sido uma execução.
Durante as investigações, os policiais conseguiram chegar ao autor do bárbaro crime.
Trata-se do usuário de drogas Clisman Eduardo Alves, o vulgo “Gordinho” de 21 anos.
Nesta semana ele se envolveu em uma briga e compareceu no Hospital da Cidade para receber atendimento médico, porém devido estar sendo procurado pela polícia resolveu fugir.
A partir desta fuga, os policiais foram informados que o acusado estava escondido na casa da avó, localizada no bairro José Alexandre Záchia.
Rapidamente os agentes foram até o local e encontraram o jovem. Ele foi abordado e conduzido até a delegacia para prestar depoimentos, onde confessou a autoria do bárbaro crime.
Segundo Clisman, ele possuía desavenças com Evinha devido o envolvimento dos dois com o tráfico de drogas. Relatou que seguidamente era prejudicado pela Evinha e acabava apanhando.
Na madrugada do dia do crime, o acusado estava na companhia de outro homem usando drogas, quando chegou Evinha armada com uma faca e tentou lhe desferir golpes.

 Para se defender, Clisman reagiu e agrediu a vítima com golpes de artes marciais que atingiram a vítima na cabeça.

Eva Alves da Silva ficou desacordada e o jovem decidiu arrastar a mulher até o porão da residência onde jogou dois pneus, papelão e garrafas pet sobre o corpo da vítima e resolveu atear fogo com o objetivo de ocultar o cadáver.
Após prestar depoimento, o assassino foi liberado. Ele vai ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
O chefe de investigações Volmar Menegon afirmou que algumas testemunhas ainda deverão ser ouvidas e posterior o inquérito policial será encerrado e encaminhado à justiça.
Fonte: Lucas Cidade / Uirapuru