Um jovem casal, ele de 25 e ela de 21 anos, moradores do bairro São José, são as mais novas vítimas do golpe do “dinheiro perdido” em Passo Fundo. Eles caíram ontem à tarde após terem feito saque na Caixa Econômica Federal.
As vítimas estavam na Praça Tochetto, localizada na Avenida Brasil no centro, e contaram que um homem passou e derrubou um pacotinho. Imediatamente, outro homem juntou e pediu para o casal se lhes pertencia. Os jovens responderam que um senhor havia deixado cair.
Neste momento o indivíduo pediu para o casal lhe acompanhar com o objetivo de encontrar o suposto proprietário do pacote. As vítimas já estavam na Rua Fagundes dos Reis, próximo da esquina com a Rua Eduardo de Britto, e viram que o homem que deixou cair o pacote estava retornando.
O indivíduo que achou, afirmou que só iria entregar o pacotinho mediante alguma gorjeta. O suposto proprietário falou para as vítimas que trabalhava em um escritório na Rua Morom e solicitou que o casal fosse junto até lá para pagar a recompensa.
Chegando às imediações do local indicado, o homem mandou apenas a pessoa que havia encontrado o pacotinho ir com ele. Em seguida o homem que perdeu pediu para as vítimas irem até o escritório e levar o pacote, devido o seu chefe estar em uma reunião e sofria de problemas cardíacos. Porém, antes de irem para o escritório as vítimas teriam que deixar a bolsa.
Ao chegar ao local citado, o casal constatou que era uma fraude e não existia escritório. Rapidamente eles voltaram e a dupla já havia fugido roubando a bolsa. No interior da bolsa das vítimas continha diversos objetos, tais como celular, documentos pessoais e uma quantia de R$ 3.600,00 correspondente ao pagamento do Fundo de Garantia (FGTS).
O pacotinho que ficou com as vítimas continha apenas uma nota de 50 reais e o restante eram jornais dobrados.
Radio Uirapuru