Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Panambi – Polícia ouve envolvidos no fatídico incidente que vitimou idosa no elevador do Hospital de Panambi


Iniciaram ontem os depoimentos de pessoas envolvidas direta ou indiretamente no acidente que resultou na morte da Sra. Lusinda Schermack de 88 anos
A Polícia Civil de Panambi deu início ontem na oitiva de funcionários e direção da Sociedade Hospital Panambi, a respeito do acidente que vitimou a idosa Lusinha Schermack quando a mesma era conduzida em uma maca de uma sala de exames para o quarto em que se encontrava baixada.
Já foram ouvidas no inquérito pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas no episódio, a enfermeira que conduzia o transporte e a cuidadora, as duas pessoas com quem a idosa teve contato em seus últimos momentos de vida até ter a parte superior de seu corpo prensada juntamente com a maca em que era transportada.
O inquérito ainda não está concluído e outras testemunhas deverão ser inquiridas A polícia quer saber detalhes sobre o funcionamento do elevador, sua manutenção e a existência ou não de sensores bem como dados do fabricante e para qual finalidade o mesmo se destinava originariamente.
O elevador está interditado até que o Hospital apresente um laudo técnico que garanta seu funcionamento com segurança. Devido a este episódio estão dificultados até mesmo procedimentos operatórios de pacientes já que existe apenas um elevador na instituição.
A administração do Hospital já estudava a substituição do elevador que se encontrava em uso por duas décadas, no entanto a falta de recursos para tal aquisição atrasou a aquisição. Agora as coisas se precipitaram e, diante das circunstâncias, será difícil a liberação do elevador para o transporte de pessoas, sendo assim não restará outra alternativa ao Hospital a não ser adquirir um elevador novo.
Como a administração municipal tem como prioridade em seu plano de governo a saúde, entende-se que a mesma deveria providenciar a aquisição do elevador novo e seguro já que em Panambi existe apenas um Hospital e esta seria uma obra de interesse de toda a comunidade.
Lusinda Schermack, foi enterrada na tarde de ontem no cemitério de Linha Iriapira onde residia haviam décadas e onde estão enterrados os corpos de seu esposo Adolfo e seu filho Roberto.
Informações:Agoraj@.net
Postado Sidnei Farias