Saiu a sentença. Silmar do Amaral Figueiró foi condenado a 29 anos e seis meses de prisão.
Quase a pena máxima para todos os crimes que cometeu contra a estudante Kimberly Ruana Rückert, em abril de 2014.
A decisão foi proferida pelo Juiz Ilton Bolkenhagen durante julgamento na tarde de ontem (2) no Fórum de Palmeira das Missões. Silmar foi condenado pelas práticas de latrocínio, destruição de cadáver, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Relembre o caso
A três-passense Kimberly Ruana Rückert, de 22 anos, foi encontrada morta por volta das 14h da tarde de sábado, 12 de abril, em Palmeira das Missões. Kimberly era filha da inspetora de polícia Rejane Rückert, residente no bairro Pindorama, em Três Passos, e estudava Enfermagem no Cesnors/UFSM, em Palmeira das Missões.
O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Ford Ka, placas de Três Passos, às margens da BR-158, entre Palmeira das Missões e Condor. Um grupo de trilheiros passava pelo local, a 300 metros longe da rodovia, próximo à entrada do Colégio Agrícola Celeste Gobbato, e avistou o carro, chamando a Brigada Militar. O assassino confesso Silmar do Amaral Figueiró, de 30 anos, foi preso no dia 3 de junho, em Palmeira das Missões.
Mais informações a qualquer momento
Pedro Niácome/TP