Atendendo uma solicitação do Justiça eleitoral que tem como juiz titular, Luís Clóvis Machado da Rocha Júnior, o 39º BPM participou de uma grande Operação conjunta na tarde de ontem sexta-feira (23).
Após a expedição de mandados de busca e apreensão requeridos pelo Ministério Público Eleitoral, 8 oficiais e 8 praças do 39º BPM atuaram em apoio ao promotor Marcos Eduardo Rauber, cumprindo mandados judiciais em 8 postos de combustíveis localizados no perímetro urbano de Palmeira das Missões.
Também participaram 4 quatro integrantes da Justiça Eleitoral de nossa cidade e quatro policiais federais de Santo Ângelo, totalizando 25 pessoas envolvidas. Foram apreendidos recibos, cupons e notas fiscais e dezenas de “vales” de combustíveis, com indicativos e suspeitas de distribuição irregular, em contrariedade a legislação eleitoral vigente.
Além disso, no momento da Operação, foram flagrados diversos motoristas abastecendo e pagando a despesa com ‘vale’; serão intimados oportunamente pela Justiça Eleitoral e deverão prestar esclarecimento quanto à origem do ‘vale’.
Ao final da Operação houve uma breve reunião no 39º BPM, com a presença dos órgãos envolvidos. Ressalva-se que não havia nenhuma suspeita ou denúncia contra os postos de combustível, sua direção e/ou funcionários; os mandados foram cumpridos com o objetivo de encontrar documentos que comprovassem haver eventual distribuição irregular de combustível por parte de eventuais candidatos.
Informações/TP/ Romulo Ricardo Serafini – Major e comandante do 39º BPM
Foto: Milton Taborda/TP
Por Sidnei Farias