O correr do dia
E o fim do dia se aproxima. Aquele mesmo dia que você tinha um certo receio quando começou. O dia o qual muitos reclamam, mas que é apenas uma contagem de ciclo, como todos os outros. Dizer que é como os outros é tão óbvio para uns quanto improvável para outros. A Segunda é meio que uma “sexta-feira-treze” para muita gente. Mas não esqueça a segunda ficou para trás, hoje já é terça feira.
Por quê reclamar da segunda? Só porque tivemos que acertar o nosso passo? Porque foi necessário acordar e colocar ordem na nossa vida, para que possamos conduzí-la de forma menos intranquila até que a semana funcional termine? E para as pessoas que não têm essa folga de final de semana? Certamente o ritmo de segunda também é diferente, porque, apesar de suas rotinas não mudarem, sentem a tensão no correr do dia, após um domingo tranquilo.
Há lugares em especial em que a segunda é até esperada, porque apresentam um baixo movimento, portanto, se torna um dia propício à elaboração de mudanças, manutenções e demais práticas impossíveis com muito movimento de pessoas.
É… O ruim (?) para uns é até bom para muitos. E a semana corre para todos.
Felicidades, não esqueça hoje… é terça feira, a segunda ficou para trás. BOA TERÇA FEIRA ENTÃO.
Marcelo Etiene