Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Motovelocidade : Castrol team a todo o vapor.

MOTOVELOCIDADE: CASTROL TEAM A TODO VAPOR

O Castrol Team tem conquistado resultados expressivos em diversas categorias e marcado presença destacada nesta temporada de motovelocidade. A equipe reúne pilotos com experiências diferentes, todos buscando sempre o lugar mais alto do pódio

Essa diversificação na proposta de composição da equipe é uma iniciativa do piloto Dudu Costa Neto, responsável pelo desenvolvimento do trabalho de cada um deles. “Eu sempre tive na minha cabeça que uma grande equipe tem que ter pluralidade, pessoas diferentes, com cabeças diferentes, em categorias diferentes, para poder ter um diferencial de comportamento, de desempenho e de resultados. Uma equipe com vários pilotos, todos na mesma categoria, com o mesmo perfil, a mesma idade, o mesmo ‘tipo’ de esportista, acaba não tendo uma adesão tão grande dos fãs. Por isso optamos pela diversificação”.

A equipe é formada por ele, Dudu, que além de ser o chefe compete na categoria Supersport 600 pilotando uma Triumph Daytona 675. Ele tem uma carreira com diversos títulos e a admiração de muitos pilotos que estão começando, de quem acompanhou a sua trajetória, viu a conquista dos seus títulos. Conta com a torcida de um público que gosta do seu estilo e o acompanha.

E ele apresenta os demais integrantes destacando suas características. “A Indiana Muñoz (#199), que compete na categoria Yamaha R3 Cup, é uma menina fantástica, que acelera muito e não se intimida na pista. Ela representa todo o universo feminino dentro da equipe, porque é admirada pelas mulheres e ao mesmo tempo existem diversos homens que veem nela um exemplo – ‘poxa, se ela é mulher e consegue, pô eu também…!’. Enfim, ela abre portas em lugares onde eu não tenho acesso. É uma continuação do trabalho que fizemos com a Sabrina Paiuta quando ela competia”.

Em seguida ele fala de promessas. “O Kevin Fontainha (#26) é um menino de 10 anos, a nossa aposta no futuro. Ele vem baixando o tempo corrida a corrida e já figura entre os top 15 na Yamaha R3. É a aposta em criar um legado como na era do Eric (eu participei da carreira do Eric quando ele tinha seus 7 / 8 anos de idade). Já o Derick começou conosco na categoria Kawasaki Ninja 300 e teve uma evolução muito rápida. No final do ano passado já começou a treinar para a categoria 600cc e a frequentar os pódios em 2017. Ele é do interior de São Paulo e tenho certeza que também promete. Acho que é obrigação de todo mundo que está em qualquer segmento, esporte ou qualquer outro, acolher os mais jovens, dar a mão, ajudar e tentar encurtar o caminho deles para poderem evoluir e conseguir coisas melhores no futuro”.

Outro piloto que compõe a equipe é Rodrigo Dazzi (#146), que compete na categoria Superbike Light/Superstock/Evolution 1000 acelerando uma BMW S1000RR. “O Dazzi é uma aposta no talento por que ele é um piloto com um belo currículo. É capixaba e a gente não tem uma história muito grande de pilotos capixabas de sucesso. E ele é um cara fantástico, um cara que veio da roça (como ele mesmo gosta de falar) e está aí despontando, ganhando corridas, já ganhou o título de Campeão Brasileiro da categoria Light no ano passado e continua liderando o campeonato este ano. Ele também representa um outro público que gostaria de poder estar nas pistas, que são os motociclistas de Minas Gerais e Espírito Santo, onde ele circula bastante, e também completa essa ideia da diversificação”.

Fechando o time, Cadú Martinez, que também compete na categoria Supersport 600 pilotando uma Triumph Daytona 675. “O Cadú é um piloto que está direto nas escolas de pilotagem nos “track days”, é um cara super dedicado, então eu o trouxe para terminar de compor, para ser o elo com as escolas porque eu não tenho tido mais tanto tempo pra me dedicar a esse nicho. A minha ideia foi essa. E assim eu pretendo continuar seguindo nessa linha. Existem equipes que só admitem pilotos que são rápidos e que ganham corridas, (tem várias equipes que têm esse foco). Eu já procurei ir mais para um outro lado, de ter não só pilotos rápidos, mas tentar buscar outras características também que agradem aos patrocinadores e que tragam a maior abrangência possível no público que a gente atende. É isso aí, o Castrol Team acelerando com muita garra e determinação nas pistas”.

Jotta Santana (Mtb. 17.708)

Jotta Santana