Juliano Mognol é o único piloto carazinhense que está no SuperBike, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Ele corre junto com o piloto passo-fundense Maicon Colussi na categoria Light (1000cc), pela equipe Rad Racing.
A categoria é a mais disputada. Neste fim de semana eles participam da terceira etapa da competição brasileira em Londrina.
Sábado (25) ocorrem as classificatórias e domingo (26) será a prova.
É o primeiro ano de Mognol, que tem apoio do pai Jandir (Sementes Mognol), na competição.
Ele e o colega de equipe correm também o estadual e Colussi já possui chances de chegar ao título.
O carazinhense objetiva em 2016 participar de todas as oito provas e conseguir uma boa colocação.
Recentemente, em Rivera, Mognol chegou em quarto na etapa gaúcha.
A paixão do piloto pela motovelocidade o acompanha desde a infância e graças ao bom suporte que possui da família e de amigos consegue competir. “Mas a maioria dos pilotos não tem este subsídio e um dos motivos é que o esporte não é muito divulgado.
Em sempre gostei, sempre andei de motocicleta, desde as de trilha e agora partir para este segmento do esporte”, observa ele.
Em âmbito nacional, Mognol avalia que a motovelocidade tem evoluído rapidamente uma vez que as pessoas que possuem um veículo de alta cilindrada acaba indo andar nos autódromos, uma vez que nas ruas não há condições, especialmente pelas questões de segurança e legislação.
“Muitos participam do track day – quando é permitido ao público conduzir motocicletas nas pistas oficiais e outros acabam ingressando no esporte na categoria 250cc. Isso está aumentando muito. ”, relata. A etapa de Londrina pode ser acompanhada pelo site da competiçãohttp://www.superbike.com.br na aba assista ao vivo.
O canal pago Fox Sports também costuma transmitir as provas, porém de apenas algumas categorias. Na competição estadual, segundo Mognol, estão previstas novas etapas para os dias 29 e 30 de julho, em Guaporé e dias 12 e 13 em Santa Cruz do Sul. Nesta última, também ocorre nova etapa brasileira.
Fonte Jornal Diario da Manhã de Carazinho
Fotos/Divulgação