Pré-candidata pelo Rede afirmou que está preocupada com debate e não com o embate
Marina Silva diz estar preocupada com “risco de extrema polarização” | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP Memória
Em nota divulgada na tarde deste domingo, para comentar a mais recente pesquisa Datafolha, Marina Silva (Rede) disse estar comprometida com debate e não com embate, numa referência clara a Jair Bolsonaro, pré-candidato pelo PSL à Presidência.
Marina, pré-candidata pela Rede, aparece na pesquisa Datafolha com 15% e 16% das intenções de voto, em cenários que não consideram Lula como candidato, um porcentual equivalente ao de Bolsonaro, que tem 17% das intenções de voto.
No texto de oito linhas, Marina se diz preocupada com “risco de extrema polarização do debate político.” “Lembro que a pesquisa retrata um momento. E que nesse momento e nos próximos meses o eleitor estará fazendo escolhas entre um expressivo número de candidatos”.
A nova pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta e sexta-feira, teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.