Conforme revelado em entrevista do repórter Lucas Brasil, na programação da Rádio Uirapuru, o escândalo da Máfia das Próteses, descoberto no início do ano, envolvendo profissionais e médicos gaúchos, chegou agora em Passo Fundo. Está internado no Hospital São Vicente de Paulo, com uma grave infecção uma das vítimas do esquema fraudulento que superfaturava preço de próteses e até realizava cirurgias desnecessárias.
O senhor Adilson Roseto, de 43 anos, casado e pai de dois filhos, sofre desde o ano passado, devido a uma cirurgia de hérnia de disco, realizada em Canoas. Ele que é de Constantina, estava morando em Santa Rita, quando teve que passar pelo procedimento. Após, ainda sentindo dores foi informado pelo médico responsável, Alessandro Zanet, que estava bem.
No entanto, como a situação não melhorava, procurou profissionais em Passo Fundo que informaram ao paciente que o material usado, na cirurgia realizada pelo SUS, era de péssima qualidade e havia causado uma grave infecção. Além disso, os médicos afirmaram não conhecer o material utilizado. Ele agora, já há 45 dias internando, aguarda por sua recuperação, para voltar a procurar o médico que realizou sua cirurgia e cobrar providências.
Emocionado, o senhor Adilson Roseto relata que agora sente medo. Sabendo que terá que retornar ao local onde fez a primeira cirurgia, sem a garantia da qualidade e do bom atendimento.
Atualmente, uma CPI acontece no Legislativo Estadual para investigar o caso da Máfia das Próteses. Muitos pacientes também já recorreram a Justiça para responsabilizar os médicos e profissionais envolvidos.
Radio Uirapuru