O Ministério Público do Paraguai investiga integrantes da banda brasileira ‘Safira’, do município de Santo Cristo, em participação no estupro e assassinato da jovem Jéssica Lovatto de Oliveira, de 19 anos, promotora de eventos na Expo-Santa Rita, de quem o corpo foi encontrado na madrugada do dia 08 de maio de 2016, em um esgoto, nas imediações da Feira.
Segundo o MP paraguaio, exames periciais indicaram que a moça teve como causa da morte fratura do colo do útero e asfixia por estrangulamento. Além disso, o corpo apresentava sinais de abuso sexual (estupro).
Câmeras do circuito fechado da Feira mostram o momento em que Jéssica entra no ônibus da Banda, que estava estacionado no recinto de feiras, já que havia sido contratada para tocar na Festa por três dias.
O promotor de Justiça do Paraguai, Érico Avalos, solicitou à Imigração o processo de admissão da Banda para o Paraguai, a fim de denunciá-los.
Ainda segundo o MP do Paraguai, já foi emitida ordem de prisão internacional para fins de extradição dos sete músicos da banda Safira.
A jovem Jéssica Lovatto de Oliveira era brasileira, mas que residia no Distrito de Pacu Cua, na cidade de Santa Rita – Paraguai.
As informações repercutem em sites do Paraguai
http://www.hoy.com.py/…/crimen-de-promotora-paraguayo-queda…