Discurso pela Semana da Pátria salientou compromisso com a Constituição
O presidente Jair Bolsonaro lembrou nesta segunda-feira, em pronunciamento na cadeia nacional de rádio e TV, os avanços trazidos pela independência do Brasil e disse que o processo deu liberdade ao país e ao povo brasileiro para “decidir nossos destinos e a usarmos para escolher a democracia”.
“No momento em que celebramos essa data tão especial, reitero, como Presidente da República, meu amor à Pátria e meu compromisso com a Constituição e com a preservação da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso País jamais abrirá mão”, disse.
Para Bolsonaro, a data “merece ser comemorada nos nossos lares e em nossos corações”. “Somos uma Nação temente a Deus, que respeita a família e que ama a sua Pátria”, completou.
No início do pronunciamento, Bolsonaro relembrou os avanços ocorridos no Brasil desde o dia 7 de setembro de 1822. Segundo ele, naquela data o “Brasil dizia ao mundo que nunca mais aceitaria ser submisso a qualquer outra nação e que os brasileiros jamais abririam mão da sua liberdade”.