Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Ijui- Golpista passo-fundense é preso em Ijuí

Ele foi identificado como autor de três golpes, onde as vítimas perderam mais de 50 mil reais

No início da tarde desta quarta-feira (26), uma ação conjunta deflagrada por policiais da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo e integrantes da Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um estelionatário no município de Ijuí/RS. Trata-se do passo-fundense Felipe Kopik Machado, de 31 anos.

 

Os policiais da Seção de Investigações da 2ª DP, coordenados pela Delegada interina Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Comissário Castaldi, realizaram diligências e identificaram o Felipe como autor de três golpes do conto do bilhete premiado. Os delitos ocorreram nos meses de maio e junho deste ano, quando as vítimas perderam aproximadamente 50 mil reais, além de muitas joias para os golpistas.

 

Com a comprovação da autoria dos crimes, o Delegado Claúdio Edgar Trindade Belcamino solicitou o mandado de prisão preventiva para o acusado, que foi prontamente decretado pelo Poder Judiciário.

 

Através de informações, os policiais descobriram que o passo-fundense estava na região de Ijuí, aplicando golpes. A Polícia Rodoviária Federal foi comunicada e realizou buscas, logrando êxito na sua prisão. Ele foi capturado no momento em que conduzia um automóvel Honda Civic, de cor prata.

 

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para Felipe Kopik Machado, que foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Ijuí e posterior recolhido na casa prisional daquele município.

Nos próximos dias será recambiado para o Presídio Regional de Passo Fundo.

 

O estelionatário possui antecedentes por tráfico de drogas.

No ano de 2013 ele foi preso por agentes da Polícia Federal na Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, onde exercia uma chefia de gabinete.