Dois bandidos foram mortos e um ficou ferido e acabou preso pela BM
A Rádio Uirapuru, com exclusividade, identificou os dois criminosos mortos durante assalto a propriedade rural na comunidade de São Pedrinho, interior de Passo Fundo, no início da tarde desta terça-feira 7.
Um agricultor que teve a propriedade rural invadida por, pelo menos, três pessoas reagiu matando dois bandidos e ferindo um terceiro indivíduo que foi preso pela Brigada Militar. O fato aconteceu próximo ao meio-dia.
Os criminosos mortos foram identificados como Luiz Carlos Trevisan Pinheiro, vulgo galeto, que já possuía passagens policiais por roubo a residência e roubo a transporte coletivo.
O outro indivíduo morto no confronto foi identificado como Dionatan Lopes de Lima. Ele possuía passagens policiais por posse de entorpecente, tráfico de drogas, furto arrombamento a estabelecimento comercial, ameaça e dano.
O bandido que foi ferido na perna com um disparo de arma de fogo e foi levado para emergência do hospital São Vicente de Paulo foi identificado como Denilson Pinheiro Padilha. Ele permanece hospitalizado e não teve seu estado de saúde divulgado.
O confronto aconteceu depois que os três indivíduos chegaram na propriedade pedindo pelo dono da casa e dizendo que queria comprar queijo e salame. Após o agricultor se aproximar foi anunciado o assalto.
Conforme informações preliminares a família foi trancada em um banheiro enquanto os assaltantes reviravam a casa em busca de objetos de valor.
Em determinado momento o agricultor teria conseguido sair do cômodo onde estava preso e de posse de uma espingarda teria disparado contra os meliantes que tentaram fugir em um Kadett emplacado em Passo Fundo.
O agricultor perseguiu os bandidos que capotaram o veículo a menos de um km da residência.
Os criminosos se embrenharam em uma mata densa existente no local e um forte confronto foi registrado.
Dois dois criminosos foram atingidos fatalmente e o terceiro ficou ferido.
Na família assaltada ninguém se feriu.
A polícia civil e os peritos do IGP foram acionados e deslocaram até local para levantamento pericial e registro do fato.