Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

HISTÓRIA PARA REESCREVER? – Cabeças” da Ilha de Páscoa

HISTÓRIA PARA REESCREVER?
Os arqueólogos há muito que suspeitam que algumas das “cabeças” da Ilha de Páscoa tinham corpos enterrados. Ao mesmo tempo, as “cabeças gigantes”, com vários metros de altura, foram consideradas uma exceção. Com efeito, se estas cabeças tivessem um corpo por baixo, teriam de ser verdadeiros gigantes de pedra, com pelo menos 20 metros de altura, para que as proporções fossem respeitadas.
Escavações recentes mostraram que as “cabeças gigantes” da Ilha de Páscoa são na realidade “gigantes de pedra” enterrados, cujas cabeças emergiram da terra… Como puderam surgir estátuas de várias toneladas encontradas a uma profundidade de quase 20 metros? Se o fizeram de propósito, como conseguiram fazê-lo sem os partir? A Ilha da Páscoa é pouco mais do que uma ilhota. Onde é que encontraram mão-de-obra para enterrar dezenas e dezenas de “gigantes de pedra” no meio do oceano? Perguntas sem resposta.
Os egípcios eram capazes de fazer coisas semelhantes, mas tinham a mão-de-obra de um império. Que força de trabalho tinham os habitantes da pequena Ilha da Páscoa? Aconteceu a mesma coisa em Nan Madol. Um povo misterioso construiu uma metrópole numa pequena ilha no meio do oceano. Claro que é possível. Mas com a condição de ter a força de trabalho de um império. Mas que mão-de-obra estava disponível numa ilha completamente isolada no meio do Oceano Pacífico?
Aconteceu o mesmo na fronteira entre a Turquia e a Síria. Todo um complexo megalítico ficou completamente soterrado, sem se saber por quem e sem se saber porquê. Este local foi denominado “Göbekli Tepe”, que significa “ventre”. Mas, por baixo desta colina, reside um dos maiores mistérios da humanidade. Estudos recentes utilizando radares de penetração no solo revelaram que existem dezenas de locais semelhantes a Göbekli Tepe “enterrados” a vários metros de profundidade. Será uma civilização desconhecida que desapareceu após um cataclismo natural? Ou um cataclismo natural?
Vários artigos científicos publicados na famosa revista científica Nature contam-nos que há mais de 10 mil anos, uma série de cometas atravessou a atmosfera terrestre, partindo-se em milhares de pedaços. A Terra sofreu um verdadeiro bombardeamento de fragmentos que atingiu pelo menos quatro continentes. Nunca mais nada será o mesmo. A pré-história viveu um verdadeiro “apocalipse” que exterminou um número indeterminado de “homo sapiens”. As ruínas da Ilha da Páscoa correspondem às de Göbekli Tepe?
O artigo continua no livro:
HOMO RELOADED – A história oculta dos últimos 75.000 anos
Podes encontrar uma cópia do livro neste link (em francês )
Vais dormir mais culto.