Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Hamas fala em libertar reféns estrangeiros quando ‘condições permitirem’

Hamas fala em libertar reféns estrangeiros quando ‘condições permitirem’

Grupo terrorista, que mantém cerca de 200 prisioneiros em Gaza, chamou estrangeiros de ‘convidados’ em vídeo difundido nesta segunda-feira

Foto: Reprodução/Telegram
O porta-voz militar do grupo terrorista Hamas, Abu Obeida, afirmou nesta segunda-feira, que há entre 200 e 250 reféns em Gaza. Ele ressaltou que não há uma contagem definitiva por causa das “dificuldades de segurança e práticas”, mas que 200 deles seguem nas mãos do grupo após o ataque lançado em 7 de outubro contra o território israelense.
Em comunicado transmitido pela TV local e pelo canal do Telegram do grupo, Obeida disse que cerca de 50 outros são mantidos por outras “facções de resistência e em outros lugares”.
Segundo o terrorista, um refém israelense morreu, nas últimas horas, em um bombardeio das forças do próprio país.
Em outro vídeo publicado no Telegram nesta segunda-feira, o Hamas mostrou uma refém israelense que pedia ajuda. A jovem conta que ficou gravemente ferida durante o festival de música eletrônica Universo Paralello, no qual 260 pessoas morreram em decorrência dos ataques do grupo terrorista.
Reféns militares

Em outra entrevista, Khaled Mashaal, ex-líder político do Hamas, disse que o grupo mantém “muitos reféns — incluindo altos-comandos — da Divisão de Gaza das IDF (Forças de Defesa Israelense)”.

Mashaal disse também que os palestinos não deixarão a Faixa de Gaza e que o deslocamento dos militantes pode prejudicar a segurança nacional egípcia, além de representar um perigo para a Jordânia. Isso, segundo ele, implica um êxodo em massa de palestinos para um país vizinho, o que pode estabelecer um precedente para a Cisjordânia.

O ex-líder político também elogiou o grupo terrorista Hezbollah, do Líbano, por “tomar medidas” contra Israel, observando, no entanto, que o Hamas precisa de mais apoio.

Leia mais:

Novo bombardeio adia saída de brasileiros na fronteira de Gaza com Egito

FONTER7