Ministro creditou situação ao cenário internacional, durante entrevista a emissora nos EUA
Em entrevista a uma emissora de televisão norte-americana, nesta terça-feira em Washington, o ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou a escalada da inflação brasileira. Ele atribuiu a alta de preços a “um problema global” concentrado em energia e alimentos.
“A inflação está no mundo todo. Metade da inflação é exatamente comida e energia. Por isso, nossa proteção (social) ainda está lá. Vamos manter essa proteção. Vamos aumentar a transferência direta de renda para população pobre exatamente para cobrir os preços dos alimentos e da energia”, disse à CNN Internacional.
Sobre a offshore e o eventual benefício que teve com a alta do dólar frente ao real, o ministro disse que não fez nada de errado: “Saí de todos os investimentos para assumir o ministério e perdi mais dinheiro quando assumi a pasta (do que com a valorização do dólar)”.
Ainda durante a entrevista, o ministro reagiu à pergunta sobre número elevado de mortes na pandemia, dizendo que Brasil ofereceu todas as camadas de proteção para que população pudesse fazer distanciamento e preservar os empregos.
Correio do Povo