Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

“Grêmio ainda precisa de selo de qualidade”, diz Rui Costa

             Para diretor-executivo, título seria essencial para valorizar elenco

            Grêmio ainda precisa de selo de qualidade, diz Rui Costa | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio 

Do Grêmio que entrou em campo na estreia da Libertadores em 2014 para o que deve começar a temporada 2015, são cinco diferenças. Saíram Pará (90% acertado com o Flamengo), Wendell e Zé Roberto, enquanto chegaram Douglas e Marcelo Oliveira — além da manutenção de Luiz Felipe Scolari, que assumiu o cargo no segundo semestre. Para o diretor-executivo de futebol, Rui Costa, o elenco não perdeu em qualidade.

“Temos talvez o melhor goleiro do Brasil. Talvez a melhor defesa do Brasil. Um meio campo que todo mundo gostaria de ter. Teremos dois centroavantes de qualidade. Mas claro, temos que ganhar, é isso que te dá um selo de qualidade”, afirma Costa.


O dirigente citou também a final do Mundial de Clubes para fazer uma comparação em termos de qualidade. “O San Lorenzo, para quem perdemos na Libertadores, não é melhor que o Grêmio. Nós podíamos estar lá. Então é isso, tem que ganhar. Se ganharmos o Gauchão, daqui a seis meses vai se poder dizer que o elenco de 2015 era melhor, já que em 2014 não vencemos”, observa o executivo.


Com a sequência de feriados de Natal e Ano-Novo pela frente, Rui Costa acredita ser improvável que o Grêmio conclua mais alguma negociação em 2015. Seja para chegada ou saída, já que ele rechaça as especulações de que o centroavante Barcos estaria na mira de clubes mexicanos: “Aqui no Grêmio não chegou nem sondagem”.
Fonte Correio do Povo.