Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Governador do DF manda exonerar secretário de Segurança Pública

Governador do DF manda exonerar secretário de Segurança Pública

Ordem de Ibaneis Rocha, neste domingo (8), ocorre horas após manifestantes invadirem o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF

FOTO: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou, neste domingo (8), que o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, seja exonerado do cargo. Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Torres foi nomeado para comandar a pasta na última segunda-feira (2).

A ordem do chefe do Executivo distrital ocorreu horas após manifestantes que não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 furarem o bloqueio da Polícia Militar e invadirem os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Depredação
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior, onde ficam as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Salão Verde, localizado dentro do edifício.

Depois, o grupo tentou invadir, com sucesso, o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, local onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), despacha, em Brasília. O petista não está na capital federal neste momento e, sim, em Araraquara, para visita ao município do interior paulista após os estragos causados pelas chuvas.

Manifestantes invadiram, ainda, o edifício do STF. No local, vidros foram quebrados e objetos destruídos nas dependências da Corte. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a porta em que o ministro Alexandre de Moraes utiliza para guardar a toga foi arrancada.

FONTE R7