Oficial ocupa atualmente o Comando Militar do Sudeste
O porta-voz do governo, general Octávio Rêgo Barros, informou nesta quinta-feira que o novo secretário de governo da Presidência será o também general Luiz Eduardo Ramos Pereira. Responsável pelo Comando Militar do Sudeste, ele substituirá o general Carlos Alberto Santos Cruz.
Santos Cruz vinha sofrendo ataques do guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, e críticas dos filhos do presidente. Há cerca de um mês, em Dallas, Santos Cruz disse ao R7 Planalto que estava confortável no governo, apesar da crise com a ala ideológica.
Ramos também atuou como comandante da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e foi vice-chefe do Estado-Maior do Exército. Ainda não há previsão de chegada do novo ministro ao Palácio do Planalto para o início de suas atividades.
Segundo apurou a reportagem do Estadão Conteúdo, Santos Cruz foi avisado da sua demissão em reunião nesta quinta-feira, antes de Bolsonaro viajar a Belém, no Pará, onde cumpre agenda. Estavam presentes no encontro o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.