Novamente, o estado escolhido pelo golpista José Carlos Conceição, 34 anos, para se jogar de uma torre, foi o Rio Grande do Sul. O homem conhecido como Zé da Torre, ameaçava se jogar da torre telefônica no Centro de Frederico Westphalen. No Estado, o baiano já fez as mesmas ameaças em Vacaria, em 2012. Ele também fez a mesma coisa em Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, entre outros estados, totalizando mais de 200 municípios onde ele aplicou o golpe.
Profissionais da saúde, bombeiros e Brigada Militar tentam negociar com Zé para que ele desça da torre. Ele pedia ajuda da Assistência Social do município e do Ministério Público alegando que vive na rua e precisa de comida e dinheiro. O trecho entre as ruas Presidente Kennedy e Tenente Lira, e o cruzamento com a 1º de Maio, ficou interrompido e nem pedestre passava.
Após ser retirado da torre, o homem foi encaminhado ao Centro de Atendimento Psicosocial (Caps) onde recebeu uma refeição. Conforme a secretária de Assistência Social, Daniela Chiarello, a prefeitura irá mandá-lo para casa.
Por: Ana Paula Tamiozzo/Folha