Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Ex-presidente do Peru é preso nos EUA após pedido de extradição por corrupção

Alejandro Toledo foi acusado de corrupção no caso Odebrecht

Ministério Público do país confirmou extradição no Twitter 

O ex-presidente peruano Alejandro Toledo foi preso nesta terça-feira nos Estados Unidos após um pedido de extradição do Peru, onde é acusado de corrupção no caso da Odebrecht, informou o Ministério Público do país.

“O Ministério Público, através da Unidade de Cooperação Judicial Internacional, informa que o ex-presidente, Alejandro Toledo Manrique, foi detido nesta manhã por mandato de extradição, nos Estados Unidos”, informou o organismo em sua conta do Twitter.

Ministerio Público

@FiscaliaPeru

| El Ministerio Público, a través de la Unidad de Cooperación Judicial Internacional, informa que el expresidente, Alejandro Toledo Manrique, fue arrestado esta mañana por mandato de extradición, en Estados Unidos.

Ministerio Público

@FiscaliaPeru

Según se informó, el exmandatario se encuentra en su primera comparecencia ante las autoridades judiciales norteamericanas, como parte del proceso orientado a lograr su retorno al país.

Toledo enfrenta processos na justiça peruana, que já emitiu uma ordem de prisão preventiva de 18 meses, em fevereiro de 2017. Ele foi delatado por receber propinas em obras públicas. Ele nega as irregularidades.

Correio do Povo