Eu cresci comendo comida que meus pais podiam colocar na mesa, sempre respeitei meus pais e as pessoas mais velhas…
Tive TV com 2 canais e não podia mexer e tinha horário para assistir ..caminhava uns bons quilometros de bota de borracha em dia de chuva para chegar na escola. …
feliz sempre. ..
lanche? Merenda de casa pão com chimia dentro do saquinho de cristal açúcar. ..ah e levava de volta o saquinho para colocar a merenda do outro dia que era a mesma…ecologicamente correta?
Não se falava nisso, era porque não tinha outro. ..refrigerante? Domingo. Chocolate? Páscoa … Roupa e calçado novo? Para a Festa da igreja e 7 setembro. Escolhia? Não só experimentava. Frustrada? Imagina…dava pulos de felicidade…
Bebia água de torneira, andava descalço,tênis barato e roupas sem marca, não tive celular, nem tablet e muitos menos computador…
Ajudava minha mãe nas tarefas de casa, e não achava que era exploração infantil, tinha horário para dormir.
Quando tirava boas notas não ganhava presentes, porque não tinha feito mais que minha obrigação. Notas baixas era castigo, apanhava quando aprontava e isso era apenas um corretivo e não caso de polícia!!
E nao sou revoltado, nao faço analise em médico, e não me falta nenhum pedaço, nem mimimi.
Se você também faz parte dessa elite, cole isto no seu mural para mostrar que sobreviveu.
Menos frescura e mais disciplina para essa geração!!!! É disso que o mundo e as crianças estão precisando!
Ordem, Respeito, Disciplina, Bondade, Educação, Obediência e Amor…
Por um mundo onde não haja só direitos, mas também Deveres!
É assim que se deve educar os filhos. Ao invés de pensar “que mundo vamos deixar para nossos filhos” devemos pensar “que filhos vamos deixar para esse mundo”