Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Escolhas – Gabriela Lopes

RogérioMachado

Escolher com quais pessoas fará amizade, que roupa usar, o que comer e coisas do dia a dia.

Mas existe uma principal escolha a qual ficamos em cima do muro por muitas vezes.

Do que estou falando?

Eu quero dizer que temos que escolher entre o bem e o mal, a santidade ou uma vida cheia de pecado, nossa fé ou nossa razão. Infelizmente hoje existem cristãos que estão se iludindo com suas escolhas, acaba escolhendo o que o coração sente e acha melhor para o momento, nos tornando egoístas com nós mesmos não esperando pela resposta do criador pelo simples capricho da nossa emoção.

Deus quer decidir o que é o melhor para sempre, mas o coração apenas para o momento.

Devemos saber o que vamos escolher e depois nos responsabilizar pelas consequências delas.

Uma simples escolha feita pela nossa razão e emoção pode nos trazer graves consequências.

Uma delas é acharmos que Deus ira se virar nos 30 para mudar os planos que tinha em nossa vida, em que lá na frente não viemos sofrer.

O problema é que em toda escolha feita iremos perder algumas oportunidades, para Deus não é impossível ele se virar nos 30 em mudar a trajetória do caminho por amor a nós, mas seria um grande erro do cristão traçar o seu próprio caminho sem pedir a permissão do senhor e sem querer saber da vontade de Deus.

Somos livres para escolher o que queremos, para andar em caminhos que satisfazem o nosso coração e agradam aos nossos olhos (Eclesiastes 11-9). Mas nem sempre o que nos agrada é agradável a Deus, e nem sempre o que escolhemos é da vontade dele, o modo em que o homem enxergar não é o mesmo modo que Deus vê, mas devemos lembrar que Deus permite certas coisas em nossas vidas para falar profundamente com seus filhos e até mesmo nos tratar.

Toda escolha feita hoje terá uma consequência amanhã, e em nossa vida temos que escolher muitas coisas, por esta razão sabemos que o que escolher um dia será cobrado. Saiba que não será você mesmo que vai decidir sua escolha, seja cristão ou não, entregue tudo o que faz e vive para Deus, pois é melhor ele nos direcionar do que o mundo nos guiar.

Escolha com sabedoria que vem do alto, e saiba que em toda escolha existe uma perda e um ganho, talvez perca algumas coisas, mas o que ira ganhar pode recompensar o que havia perdido. Nem sempre iremos ganhar, mas se escolher ao lado de Jesus não será uma escolha em vão com muitas perdas e se perder muitas coisas não significa exatamente uma perda, mas sim ganhos que entendera amanhã ou no futuro.

Autoria: Gabriela Lopes