Presidente foi submetido a um procedimento para desobstrução urológica
Presidente está internado no hospital do Exército | Foto: Evaristo Sá / AFP / CP
Com informações da Agência Brasil
Após ser internado no hospital do Exército, em Brasília, o presidente Michel Temer foi submetido a um procedimento para desobstrução urológica. O Palácio do Planalto informou, através de nota oficial, que o presidente deverá ter alta ainda nesta quarta-feira. O texto informa que Temer está em repouso, passa bem e que foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo.
Temer passou mal pela manhã no Palácio do Planalto. Reclamou de um desconforto e dificuldade para urinar. Ele foi atendido primeiramente pela equipe médica do Palácio. Os médicos constataram que havia uma obstrução urinária e recomendaram que Temer fosse levado para um hospistal com o objetivo de realizar exames e o tratamento adequado para o problema.
Na Câmara dos Deputados, onde os parlamentares estão reunidos para a sessão de votação da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral, houve boatos sobre os motivos que levaram o presidente a ser internado. O anúncio de que Temer tinha passado mal foi feito no plenário da Câmara durante a sessão para análise da denúncia, causando uma grande agitação, principalmente por parte da oposição, que saiu para o Salão Verde para pedir o encerramento da votação.
O senador Raimundo Lira, líder do PMDB no Senado, foi o primeiro parlamentar a vir ao hospital visitar Temer. Lira disse não estar preocupado e afirmou que espera que o fato não atrapalhe a votação na Câmara.
Confira a nota na íntegra
Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.
O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.
O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
Correio do Povo