A Defesa Civil de Quissamã confirmou que o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (3) é de Rian Brito, neto de Chico Anysio, desaparecido desde o último dia 23. O tentente Amaro Garcia confirmou a informação ao site Ego.
Depois de receber uma denúncia anônima, a equipe de buscas foi até uma praia localizada no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, onde encontrou o corpo deitado na areia. Segundo Garcia, o cadáver está em estado de decomposição e provavelmente foi jogado do mar para a mata.
Segundo o jornal Extra, o corpo foi encontrado pelo pescador Aguinaldo Menezes, que estava com um amigo na hora do ocorrido. ‘Estava pescando na região há quatro dias e estava atento porque sabia da notícia do sumiço do menino. Quando passava pela Praia do Valão, vi que tinha algo que parecia um corpo na beira. Fui até o local e vi que era mesmo um corpo. Meu colega que estava comigo chamou, então, os policiais. Para mim foi um grande choque. Nunca tinha visto nada disso aqui. Estou chocado até agora. É muito triste o que aconteceu com esse rapaz’, disse ele à publicação.
Inicialmente a identificação do corpo aconteceu por causa de um cordão com um pingente em forma de pirâmide, uma pulseira e a bermuda que Rian usava no dia em que sumiu. Familiares do jovem foram intimados para fazer o reconhecimento oficial.
Nizo Neto e Márcia Brito, pais de Rian, movimentaram as redes sociais em busca de informações sobre o filho de 25 anos. Os dois, inclusive, estão na cidade do norte fluminense desde que começaram as investigações do sumiço do músico.
No último domingo (28), roupas e documentos do jovem foram achados na região. Os pertences foram encontrados em um terreno arenoso e entregues na 130º delegacia de polícia. De acordo com Elen Souto, titular da delegacia da cidade, as roupas encontradas eram as mesmas que o jovem vestia quando foi visto pela última vez.
Na noite desta quarta-feira (2), Nizo compartilhou um vídeo no Facebook onde dá detalhes da investigação e conta que não sabe porque o filho foi para Quissamã. ‘É um mistério muito grande. Nunca nenhum de nós soube de nenhum plano dele vir pra cá. É uma praia deserta, não frequentada para lazer, o acesso é difícil’, disse o ator que ainda tinha esperança de encontrar o filho com vida
Rede Tv