Palácio do Planalto espera reunir 30 mil na Esplanada dos Ministérios
Uma exposição em homenagem às Forças Armadas vai ser montada na área externa do Museu Nacional da República, devendo ser aberta ao público imediatamente após o término do desfile. O ensaio geral com a participação de todos os envolvidos no evento e também a imprensa está marcado para o próximo dia 2 de setembro.
A circulação de veículos na área da Esplanada dos Ministérios vai ser bloqueada no dia 6 de setembro, na altura da Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes. Todos os acessos à região contarão com revista de segurança.
Itens proibidos
A lista de itens proibidos abrange fogos de artifício e similares; armas em geral; apontador a laser ou similares; artefatos explosivos; sprays e aerossóis; mastros confeccionados com qualquer tipo de material para sustentar, ou não, bandeiras e cartazes; garrafas de vidro e latas; armas de brinquedo, réplicas, simulacros e quaisquer itens que possuam aparência de arma de fogo; drogas ilícitas, conforme a legislação brasileira; substâncias inflamáveis de qualquer tamanho ou tipo; armas brancas ou qualquer objeto que possa causar ferimentos, mesmo que representem utensílios de trabalho ou cultural, a exemplo de tesouras, martelos, flechas, tacos, brocas e tacapes.
Pontos de atendimento médico vão funcionar no conjunto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), além de equipes espalhadas pela área do desfile. Serão 17 pontos de hidratação ao longo do evento. Ambulantes credenciados e ficarão posicionados na via de ligação do Museu da República.