Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Constantina – Brigada Militar efetua prisão e recupera veículo furtado

HOMEM É PRESO EM NOVO XINGU APÓS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

Na tarde da última quinta-feira (29), por volta das 13h45min, a Brigada Militar, por meio do 38º BPM – 3ª Companhia/3º Pelotão, realizou a prisão de um homem na cidade de Novo Xingu. A ação ocorreu na Rua da Usina, em uma empresa local.

A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Constantina. O indivíduo já possuía antecedentes por lesão corporal, ameaça, furto e tráfico de drogas. Ele havia sido detido no dia 23 do mesmo mês, na cidade de Constantina, por envolvimento com tráfico, ocasião em que foi lavrado apenas um registro simples da ocorrência.

Com a expedição do mandado judicial, a guarnição iniciou diligências, localizando o homem naquela cidade. Após a prisão, ele foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Após os procedimentos de praxe, o individuo foi encaminhado para o Presídio Estadual de Sarandi, onde ficará à disposição da Justiça.

BRIGADA MILITAR, EM MENOS DE 1 HORA APÓS TOMAR CONHECIMENTO, RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM CONSTANTINA

Na tarde de quinta-feira (29), a Brigada Militar, por meio do 38º BPM, recuperou dentro da Reserva Indígena da Serrinha um veículo furtado mais cedo na cidade de Constantina.

A equipe tomou conhecimento do furto por volta das 14h e, após diligências, identificou que o Fiat Palio seguia em direção à Área Indígena da Serrinha. Em menos de uma hora, o veículo foi localizado no interior da comunidade indígena.

Um homem se apresentou, afirmando ter comprado o veículo pela manhã, mas não soube informar quem seria o vendedor. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo, onde foi realizado o registro policial. O automóvel foi devolvido ao proprietário, e o suspeito irá responder pelo crime de receptação, sendo liberado após o registro.