BRIGADA MILITAR DE CONSTANTINA – 39º BPM
Ocorrência: Embriaguez ao volante – Art. 306 CTB
No inicio da noite desta Sexta-feira (11) por volta de 18:20 h, a Brigada Militar de Constantina foi acionada por populares, os quais transitavam pela rodovia ERS500, estrada de acesso para Constantina, e informaram que estaria transitando um veículo Fiat Strada de cor branca, o qual trafegava em Zig-Zag na pista, quase vindo a colidir com diversos veículos que transitavam no contrafluxo da via.
Diante da denúncia, foi deslocado até o trevo de acesso a cidade, às margens da ERS500, sendo possível visualizar o suposto veículo se aproximando, o qual adentrou no perímetro urbano.
Ao passar pela equipe policial, foi então iniciado o acompanhamento pela Rua João Mafessoni, onde foi efetuada a abordagem.
Durante o trajeto de acompanhamento ao veículo até o local da abordagem, foi constatado que o condutor trafegava em ZigZag, confirmando a denúncia.
Após a abordagem, foi identificado o condutor, tratando-se de um individuo masculino, 69 anos.
O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico, vestes desalinhadas, sonolência e equilíbrio alterado.
Foi ofertado ao condutor o teste do etilômetro, o qual negou-se a realizar.
Como o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi dado voz de prisão, sendo então confeccionado o Termo de Prova Testemunhal.
Após o registro da ocorrência o condutor foi liberado e responderá pelo crime de embriaguez ao volante, artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, cuja pena é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O veículo foi removido ao pátio do Detran.