Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Circulo misterioso aparece em plantação de milho, em SC

Os proprietários de uma plantação de milho de Espigão Alto, no bairro Vila Nova, em Içara SC, na última semana tiveram uma surpresa: um círculo, perfeito, apareceu no meio do milharal. Arnaldo Studizinski, de 51 anos, dono do terreno, afirma que nunca tinha visto algo parecido, e acredita que o estrago não foi feito por humanos.

Os milhos plantados no local estão espalhados em círculo, da esquerda para direita. No entanto, é possível observar que no centro há um ponto mais alto onde as plantas se dividem uma para cada lado. Studzinski afirma que muitas pessoas já foram no local tentar entender o que aconteceu, e nada foi descoberto.

 “É um mistério. Nós percebemos isso na semana passada quando meu filho viu que havia uma falha na plantação. Aquela era uma semana de muita chuva, nós não vimos ou ouvimos nada. Não havia pegadas nem nada, com certeza isso não é obra humana”, conta.

Uma das pessoas que visitou o local, por curiosidade, mediu o círculo, que segundo o proprietário do terreno, possui um raio de 12,5 metros. Na tarde da quinta-feira, 19, o engenheiro agrônomo da Epagri, Luiz Fernando, acompanhado do vereador Geraldo Baldissera, também foi conferir o milharal, e afirma nunca ter visto nada parecido antes. “É curioso, estamos observando e pensando nas possibilidades de uma pessoa ter feito isso, mas é difícil. Talvez se amarrassem uma corda no meio e girassem, só que mesmo assim o corte do milho é baixo. Pensamos também em um redemoinho. Mas agora, fica a curiosidade”, comenta. 

Esta é a segunda vez que uma marca do tipo é vista na região. No ano passado, conforme os moradores, outro circulo apareceu na plantação de Egílio Frasson, a poucos metros do local.
Para o estudioso de “Crop Circles”, Gelson Viana de Miranda, de 55 anos, conhecido por Gelsinho, morador de Siderópolis, esse é um fenômeno muito comum que vem acontecendo em todo planeta.
Uma forma de aviso de que algo ruim está para acontecer.

Conforme Miranda, que estuda o assunto há mais de 20 anos, esses círculos são portais para o equilíbrio do planeta Terra, que também são um tipo de recado para os moradores da região, emitido de outro planeta.”É um tipo de energia emitida à distância, um raio de luz que se concentra na Terra.

Assim como nós humanos temos nossos Chakras, a Terra também possui. E eles enviam essa energia para o equilíbrio, pois estão preocupados com as ações dos seres humanos. A maior preocupação deles é que podemos causar um desastre não só em nosso planeta, mas no universo”, explica.

Quando Miranda se refere à “eles”, está falando de uma vida extraterreste. O estudioso também afirma já ter testemunhado uma aparição. “Quando eu tinha 10 anos vimos um objeto voador, ele era em forma de dois pratos. Mas, não foi só eu quem viu, toda a comunidade da minha rua também viu.

E atualmente essas aparições estão aumentando, na internet podemos encontrar diversos relatos”, conta.

No entanto, para o engenheiro agrônomo da Epagri de Içara, Luiz Fernando Búrigo Coan, o fato foi provocado por alguma pessoa. Conforme ele, “os galhos dos milhos derrubados estão amassados ou quebrados numa altura entre cinco e dez centímetros, o que leva a crer que o milharal tenha sido destruído em terra”. 

Mariana Noronha | Portal Engeplus

Fonte InFoco
http://www.infocors.com/2015/03/circulo-misterioso-aparece-em-plantacao.html