Sobe número de mortos em incêndio em centro de reabilitação de dependentes químicos em Carazinho
Nomes das vítimas ainda não foram confirmados.
Tragédia no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho é a maior da história do município em incêndios
Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho foi deslocado para atender a ocorrência, inclusive militares de folga. As guarnições precisaram deslocar para repor a água dos caminhões por várias vezes. Três caminhões foram utilizados no combate as chamas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho também foram acionadas para prestar apoio.
Quatro pessoas foram levadas ao Hospital de Caridade de Carazinho, sendo que um morreu durante atendimento e três permanecem em atendimento. Ainda segundo os bombeiros, o incêndio atingiu um dos dormitórios onde estavam os internos que pernoitavam no Centro que atende em regime de internato. Os Bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar as chamas, e mais quase duas para concluir o trabalho de rescaldo.
Além da delegada titular da Delegacia de Polícia (DP), Rita de Carli, o Delegado Regional de Polícia, Jader Ribeiro Duarte, esteve no local acompanhando a ocorrência. O prefeito Milton Schmitz também esteve no local acompanhado de secretários e da Defesa Civil. Ele lamentou o episódio e afirmou que o município estará a disposição das famílias e da direção do centro, para prestar o apoio e serviços que sejam necessários neste momento.
Não há informações sobre as causas do incêndio. O número exato de pessoas que estavam no local quando o fogo começou também ainda precisa ser confirmado.
diário da manhã