Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Carazinho – Reflexão por Fabio Carpes


Sei que muitos amigos nem vão ler até o final, mas faço aqui a minha reflexão sobre o Grupo de Socorristas Voluntários de Carazinho-GSV, olhando o desfile cívico, reflito hoje tudo o que passei, desde o dia em que tive a idéia de montar esse grupo, de chamar alguns amigos para enganjar na idéia, vejo que o sucesso e confiança desta entidade vai além do esperado! 

Agradeço a todos que de sua forma ou outra apoiaram na construção e efetivação deste grupo, pois Carazinho é a unica cidade do norte do RS que conta com um grupo voltado somente para o resgate rodoviário.


Não foi fácil, conseguir a confiança de uma cidade, de uma região, depois vem a parte burocrática! Documentos, registros, CNPJ e etc.


Depois a luta pelo apoio, pois um trabalho voluntário vive de apoio da comunidade, que por sinal ja ajudou e ajuda muito, infelizmente aquelas pessoas, empresas que achamos que irão estender a mão para essa nobre atividade, são as primeiras a negar ajuda, e aquelas que nem imaginamos nos surpreendem com a mais sincera bondade.


Não poderia deixar agradecer o Enfermeiro Cleverson , por desde o primeiro dia ter nos dado as orientações certas para que nós fôssemos a procura do trabalho correto, também ao Anjos do Asfalto de SC que nos deram conhecimento administrativo, ao Advogado Ilário Amaral pelas orientações jurídicas da entidade, aos amigos Janaina Daniel Machadoque nós deram apoio material para iniciarmos o nosso primeiro plantão.


Não consigo citar o nome de todos que ajudaram desde o início, mas agradeço a todos de Coração. 
Creio que minha parte como idealizador, presidente e fundador deste grupo, tem se cumprido, dediquei parte de minha vida pessoal nessa entidade, abri mão de muitas coisas para não deixar os compromissos deste grupo que tem uma missão nobre, hoje vejo os resultados, lamento por algumas pessoas não se importarem tanto com esse grupo como eu me importo, pois muito me orgulho de ver passar na avenida de sirenes acionadas o que antes era apenas uma idéia e uma simples vontade!
Vale lembrar que muitos já não fazem parte mais do quadro de socorristas, alguns ajudaram e muito na evolução do GSV, outros nem tanto, alguns saíram porquê ser voluntário de coração não é para qualquer um, outro por questões particulares.


Críticas? Temos todos os dias, mas creio que elas partem de pessoas que não teriam a mesma coragem de que nós! Espero que esse grupo caminhe sempre pelo lado do bem, cumprindo seus objetivos que é dar o apoio para “Salvar Vidas”.


Pesso que Deus ilumine o caminho de cada um, que tenham a sabedoria de controlar as situações, ser socorrista não é para qualquer pessoa! Voluntário? Ainda menos! Somente os fortes e de bom coração ficarão, o restante ficarão pelo caminho.

Só que ja teve a vida e a morte em suas mãos sabe descrever o sentimento da palavra “SOCORRISTA”.


O destino desta entidade não saberei dizer, mas no dia de hoje sei que fiz o que pude e o que não pude fazer também fiz.


Espero que as pessoas que assumirem o compromisso na liderança desse grupo saibam fazer sua parte.
“Salvar ou morrer tentando, com fé e coragem sempre resgatando.”