Operação Metal prende uma pessoa em flagrante durante fiscalização em Carazinho
A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/Deic), prendeu na tarde desta terça-feira (16), uma pessoa por receptação qualificada no bairro Floresta, na cidade de Carazinho.
A prisão ocorreu em mais uma etapa da Operação Metal, no combate à receptação e furto de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia. Os policiais da Especializada, juntamente com técnicos de empresas concessionárias de serviço público, diligenciaram em seis estabelecimentos comerciais de venda de metais, onde em uma reciclagem foram localizados cabos de telefonia. Diante dos fatos, a proprietária da empresa de metais foi conduzida para o órgão policial para as formalidades legais.
O delegado Luciano Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.
Conforme a ocorrência registrada na delegacia de polícia de Carazinho, uma testemunha, funcionário de empresa de telefonia que compareceu ao local acompanhando a polícia, reconheceu o material, 15kg de cabos que estavam sendo queimados, como sendo de uso exclusivo de empresas de telefonia.