OPERAÇÃO DESMANCHE É REALIZADA EM ESTABELECIMENTO DE CARAZINHO
Na manhã dessa quarta-feira (12/04), a Polícia Civil de Carazinho e a Força-Tarefa dos Desmanches, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), vistoriou um conhecido estabelecimento de compra e venda de sucatas no município de Carazinho.
Foi constatado que o estabelecimento não estava em conformidade com a Lei dos Desmanches, bem como o local apresentava risco de dano ambiental. Também armazenava quatro motores com a numeração suprimida. Houve a interdição do estabelecimento e a apreensão de sucatas que podem superar 200 toneladas.
O proprietário, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma, receptação e dano ambiental, não se encontrava no estabelecimento. Toda sucata recolhida será encaminhada para a reciclagem na empresa Gerdau, parceira da SSP na força-tarefa.
Conforme o Delegado de Polícia Regional da 28ª DPRI, Jader Ribeiro Duarte, esta nova ação no local, que resultou em mais apreensões de materiais irregulares e, consequentemente, na interdição do estabelecimento, foi provocada pela Polícia Civil, através da 28ª Delegacia de Polícia Regional, e se trata do desdobramento da Operação Pulso Forte deflagrada no dia 31 de janeiro do corrente ano, ocasião em que o proprietário e um segurança foram presos em flagrante.
Fonte: Serviço de Comunicação Social da 28ª DPRI