Ao todo, 33,5 milhões de downloads do aplicativo foram registrados pela Caixa nas plataformas Android e iOS até a noite de sábado (11).
A Caixa Econômica Federal finalizou o cadastro de 32,7 milhões de pessoas que pediram auxílio emergencial. O benefício de R$ 600 foi concedido pelo governo federal durante a crise da Covid-19. O balanço do banco foi fechado e divulgado na noite de sábado (11).
Dos pedidos encaminhados para a Caixa, 40,2% foram para recebimento por meio da poupança social digital. O banco disse ainda ter recebido 272,4 milhões de visitas ao site e 160,3 milhões de mensagens de SMS. No total, 33,5 milhões de downloads do aplicativo foram registrados nas plataformas Android e iOS.
Saques
O governo ainda vai divulgar o calendário para a realização de saques. Neste primeiro momento, os recursos que serão depositados na poupança social da Caixa estarão disponíveis apenas para transações digitais, como transferências e pagamentos de contas, por exemplo.
A Caixa informa que está analisando “com lupa” os pedidos de pessoas que não têm direito ao auxílio. O trabalho é realizado pela Dataprev, empresa de tecnologia ligada ao Ministério da Economia, com apoio do Banco do Brasil.
Cronograma
O primeiro grupo, dos beneficiários do Bolsa Família, receberá o auxílio conforme o cronograma normal do programa, a partir do dia 16 de cada mês. O segundo grupo, dos inscritos no Cadastro Único, começou a receber a primeira parcela a partir de quinta-feira (9), nas contas da Caixa ou do Banco do Brasil.
O terceiro grupo, formado trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) — que devem se cadastrar junto ao banco — receberá a primeira parcela a partir do dia 14 deste mês. Especificidades e demais informações sobre as parcelas podem ser encontrados no portal R7.
Gustavo Chagas