Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Boletim de ocorrências da região últimas 24h- Juan Celedon

Detentos serram grades e fogem do PECAR

Dois detentos fugiram na madrugada desta terça-feira (17), do Presidio de Carazinho.

Os detentos, Evandro de Oliveira e Mateus de Moraes Antunes que respondem por roubos estavam na cela seis da galeria A e serraram duas grades da janela fugindo da casa prisional.

A BM percebeu a movimentação e avisou os agentes penitenciários que constataram a ausência dos dois detentos. Segundo o diretor do presido, Eberson Tapia de Oliveira, a dupla já tinha fugido da casa prisional no mês de junho do ano passado quando houve uma fuga em massa, e tentava-se uma transferência dos dois para outro presidio, porém sem êxito até então.

EM CARAZINHO
Homem é preso e menor é apreendido por roubo de veiculo e a farmácia
Na tarde de ontem (16), logo após ter sido comunicada de um roubo de motocicleta e de um roubo a uma farmácia no bairro Borghetti, a BM recebeu denuncia de que os autores de tais atos estariam no Bairro Nova Ouro Preto. Os militares foram ao local indicado onde encontraram quatro homens sendo dois maiores e dois menores de idade e que estavam ingerindo bebida alcóolica. Na casa os militares localizaram uma moto de cor vermelha com o chassi raspado que provavelmente tenha sido usada no assalto à farmácia, também estava lá à motocicleta Yamaha YBR 125 de cor azul que tinha sido roubada no começo da tarde na área central da cidade. Na residência os militares encontraram ainda as roupas usadas pela dupla que assaltou farmácia e de onde levaram cerca de R$ 300,00. No Plantão da Delegacia de Pronto Atendimento o dono da moto reconheceu o autor do roubo que é maior de idade e foi recolhido ao presídio. Um dos menores de 16 anos que já era conhecido da polícia foi encaminhado para internação na Fase de Passo Fundo. Os outros dois indivíduos que estavam na casa foram ouvidos e liberados..

 

Quatro suspeitos são detidos pela BM

Durante a tarde desta segunda-feira (16), a Brigada Militar (BM) deteve quatro elementos.

Conforme a polícia, eles são os responsáveis pelo roubo de uma motocicleta próximo ao Colégio La Salle e o roubo a uma farmácia no bairro Borghetti, ambos os fatos ocorridos nesta segunda-feira.

Dois dos detidos são maiores de idade e outros dois são menores.

Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do fato.

 

Menor infrator atira contra funcionária de abrigo

O começo da tarde desta segunda-feira (16) foi traumático para uma funcionária do Abrigo Professora Odila, em Carazinho. Por volta das 13h, a mulher de 38 anos encerrava seu turno de trabalho e, pilotando sua motocicleta, se aproximava da esquina das ruas Polidoro Albuquerque e Ipiranga, perto do Caic, quando três disparos de arma de fogo foram efetuados em sua direção.
Nenhum dos tiros a atingiu e ela conseguiu fazer o retorno e fugir por ruas do bairro Floresta, conseguindo chegar até a Brigada Militar (BM), na Avenida Pátria, onde pediu socorro. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na ocorrência, consta como autor dos disparos um menor de 14 anos, que estaria na garupa de uma motocicleta.
Ainda segundo o registro policial, o menor era atendido pelo abrigo até novembro do ano passado e suas ameaças contra quem trabalha no estabelecimento eram frequentes. O jovem tem várias passagens pela polícia.

Caminhonete é furtada na localidade de Xadrez


Um morador da localidade de Xadrez comunicou na noite de domingo (15), no Plantão da Delegacia de Pronto Atendimento o furto de sua caminhonete F1000 de cor dourada placas IFX 6662 de Carazinho.

A caminhonete estava estacionada em uma garagem aberta na propriedade de onde foi furtada. Além do veiculo três cachorros também foram levados.

Vizinhos relatam a vitima que durante a tarde de domingo (15), uma Fiat Strada de cor preta tinha sido visualizada rondando a residência.

 

Protesto

Caminhoneiros estão reunidos desde a manhã desta terça-feira (17) na BR-285 no entroncamento com a ERS-142, no trevo do avião. O ato faz parte das manifestações que tiveram inicio na cidade de Rondonópolis e se estenderam por todo o Brasil.

Os manifestantes abordam os caminhoneiros e solicitam que façam parte do movimento. Os demais veículos de passeio, ambulâncias, ônibus ou quem não quer aderir a manifestação, seguem viagem normalmente.

Entre as reivindicações estão: o aumento do valor do frete e a contrariedade no reajuste do óleo diesel.

A Policia Rodoviária Federal acompanha o ato.

Brigada Militar localiza carro usado em roubo de malote
O carro estava abandonado no meio do mato

Na manhã desta terça-feira (17), os integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE ) do 3º RPMon da Brigada Militar efetuaram a recuperação de um veículo furtado em Passo Fundo.

A Sala de Operações da BM foi informada que um automóvel estava abandonado no meio de um matagal na Roselândia, próximo de uma associação.

Os policiais do POE foram ao local e constataram a veracidade da denúncia, trava-se do Peugeot 307, de cor prata, de placas INX-5044 de Passo Fundo, que estava em ocorrência de furto e havia sido utilizado no roubo a malote nessa segunda-feira (16), onde a vítima entregou para o assaltante a quantia de 3 mil reais em cheques e 25 mil reais em dinheiro.

O automóvel foi recolhido ao pátio do guincho, ficando a disposição do proprietário.

O caso será investigado pelos policiais da DEFREC de Passo Fundo.

CADÁVER É ENCONTRADO NO TRECHO ENTRE PASSO FUNDO/CARAZINHO

No início da noite desta terça-feira (17), foi registrado o sétimo homicídio do ano em Passo Fundo.

A Polícia Rodoviária Federal foi informada que um cadáver havia sido encontrado no acostamento do KM 310 da BR 285, próximo a ponte do Rio da Várzea.

Os policiais compareceram ao local e constataram a veracidade da Informação.

Trata-se do corpo de um jovem de pele branca, aparentando ter 25 anos de idade. Ele vestia uma camisa vermelha, calça jeans azul, tênis preto e branco. Também possuía tatuagens nas costas, na perna direita e no braço direito.

A área foi isolada até a chegada dos agentes da Polícia Civil e peritos do IGP.

Os peritos constataram que o cadáver apresentava perfurações de arma de fogo na cabeça e na região do pescoço, além de lesões na face provocados por objeto cortante.

A vítima não portava documentos e ainda não foi identificada.

Colaboração Juan Celedon