Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Assaltantes que roubaram um banco na Argentina e mataram um policial foram transferido para Ijui

Em uma grande operação de segurança, foi transferido para a Penitenciária Modulada de Ijuí, os quatros assaltantes do Banco Macro na Argentina. Na ação um policial foi morto e outro ficou ferido. Os meliantes foram presos em território gaúcho. No primeiro momento a quadrilha ficou detida no Presídio de Santo Ângelo, porém, a justiça da cidade pediu auxílio ao poder judiciário de Ijuí, para realocar o bando para a Modulada.

Os presos são: Regis da Silva Lopes, vulgo BIN LADEN; Alex de Lima Schimitz; Arlindo da Luz; e Evandro Scholl, alcunha BALDINHO.

Segundo informações a única casa prisional com estrutura para abrigar bandidos de alta periculosidade no interior é a Penitenciária Modulada.

Existe a possibilidade, de no decorrer das investigações, que o “bando” seja transferido para outro presídio, exemplo da Pasc em Charqueadas.

FATO

Quatro suspeitos do assalto a uma agência do banco Macro, que deixou um policial morto e outro gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (02), em El Soberbio, na Argentina, foram capturados pela Brigada Militar em território gaúcho.

A quadrilha foi detida em Tiradentes do Sul, na fronteira Oeste. Todos os detidos são do Rio Grande do Sul.

Foram apreendidas fardas da Brigada e do Exército Brasileiro, utilizadas no crime, conforme a polícia argentina. A prisão ocorreu no interior do município. Com os assaltantes foram recolhidos também um fuzil, uma pistola calibre 5.56, coletes a prova de bala, toucas ninja, e munição. Os detidos são das regiões de Porto Alegre, Miraguaí e Tiradentes do Sul. A polícia da região prossegue as buscas aos demais envolvidos no crime.

Três dos detidos foram abordados em um Honda Civic com placas de Porto Alegre. O quarto parou para prestar apoio ao trio em função de supostos problemas mecânicos no automóvel. A polícia do país vizinho informou que ao menos sete assaltaram o banco, armados com quatro fuzis, três metralhadoras e uma espingarda calibre 12.

Nenhum dinheiro foi recuperado, até agora. A Polícia gaúcha não soube informar o montante roubado do banco.

Entre as 12h30min e 13h, um automóvel Captiva possivelmente ocupado por mais suspeitos do crime, foi visto em Três Passos.

Segundo informações o homem que atirou e matou o policial é natural de Santiago, e morava no Bairro Charqueada em Cruz Alta. Este mesmo meliante já puxou pena na Penitenciária Modulada de Ijuí e na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), por tráfico de drogas.

Fonte: Ijuiurgente