Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Após poucas horas, Justiça libera os dois presos na Operação Terceira Dimensão em Passo Fundo

Créditos: Repórter Bruno Reinehr – Rádio Uirapuru

Eles transportavam 20 kg de pasta base de cocaína que tem valor aproximado de R$ 2,5 milhões

Poucas horas após serem flagrados transportando 20 kg de pasta base de cocaína, os dois presos na Operação Terceira Dimensão da Polícia Civil de Passo Fundo já estão em liberdade.

A apreensão da droga ocorreu após investigação desenvolvida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no combate a uma organização criminosa que está atuando em Passo Fundo.

A investigação revelou que um motorista de caminhão que buscava bananas em Santa Catarina trazia cocaína para Passo Fundo junto com a carga. O alvo foi monitorado por algumas vezes, e, na manhã de ontem (sexta-feira, 12), foi detido quando chegava em Passo Fundo. A polícia encontrou uma caixa com 20 tijolos de pasta base de cocaína no meio da carga de banana. O prejuízo ao crime organizado de Passo Fundo foi de aproximadamente R$ 2.500.000,00.

O motorista e o ajudante, ambos moradores de Passo Fundo, foram detidos, apresentados na delegacia e recolhidos ao presídio, porém foram liberados cerca de 8 horas após a prisão.

Segundo apurado pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, o juiz Alan Peixoto entendeu que não se mostra evidente e segura a presença de fundamento autorizador para a prisão preventiva do investigado. “Não há elementos que comprovem de forma suficiente a habitualidade na conduta criminosa em tese praticada”.

O motorista do caminhão, que era investigado, foi posto em liberdade para responder o crime em liberdade. O ajudante, que foi preso em flagrante também foi liberado.

Clique aqui e leia a notícia da prisão 

MAIS IMAGENS