O agricultor Valdemir Tusset, 62 anos confessou para a polícia que matou a tiros na tarde do dia 30 de março a amante Elenita Altissimo, 49 anos. O crime ocorreu em uma estrada vicinal na margem da ERS 342, na localidade de Quilometro 8.
Em depoimento ele revelou que Elenita estava lhe extorquindo (exigindo dinheiro) e ate fez ameaças de morte. Segundo o delegado Joao Vittório Barbato, o homicida confesso, revelou que já havia auxiliado na compra de um veículo e ela ainda estava querendo uma casa mobiliada no valor de 180mil.
Os dois tinham um caso amoroso ha cerca de Três anos. O delegado Barbato destacou que o crime aconteceu depois que o casal foi em um motel em Três de Maio. No retorno para Horizontina, o homicida disse que pararam na localidade de Quilômetro 8, onde teria ocorrido um desentendimento em razão da pressão feita pela mulher que seguia pedindo dinheiro.
Tusset disse que efetuou os disparos, no momento em que Elenita, voltou ao veiculo com a intenção de pegar a bolsa. O agricultor frisou que ele pensou que ela tivesse algum objeto que poderia lhe agredir.
Depois de cometer o crime, o agricultor deixou o veiculo no centro de Tucunduva e teria pego uma motocicleta que ele estaria negociando em uma revenda. Em seguida Tusset, se acidentou contra um caminhão na ERS 305 na localidade de Esquina Tucunduva.
Apesar de ficar gravemente ferido e ter uma das pernas amputadas, o agricultor sobreviveu. O delegado Barbato, acredita que Valmir Tusset, tentou tirar a própria vida ao simular um acidente.
A tese do delegado é sustentada em duas cartas que foram escritas pelo indiciado que deixou transparecer que iria se matar. A policia também descobriu que o agricultor fez três seguros de vida nas Agencias do Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi. Em caso de morte, os familiares de Tusset seriam contemplados com cerca de 170 mil reais.
Valdemir Tusset que recebeu alta medica no ultimo dia 3 e deve responder o inquérito em liberdade.
Fonte: No Ar Notícias