Em duas reuniões, foram discutidas deficiências no atendimento da empresa após os ciclones de junho e julho
Alexandre Jung disse que a concessionária descumpriu o plano de resultados e defendeu avançar em ações regulatórias, passando à fiscalização das ações da CEEE Equatorial, o que pode levar à aplicação de novas punições.
Diante dos problemas relatados, a Aneel acolheu a indicação da Agergs.
Clientes de cidades do Sul e do litoral Sul chegaram a ficar quase duas semanas sem energia elétrica, como demonstrou a reportagem da Rádio Guaíba nesta semana, ao colher o relato de moradores da Praia do Cassino, em Rio Grande. Questionada se essa fiscalização também vai checar a capacitação das equipes da CEEE, a conselheira-presidente da Agergs garantiu que sim.
“Sim, nós vamos verificar isso também. Embora salienta-se que a gestão da operação é da empresa, mas nós vamos verificar a capacidade da empresa de atender esses períodos críticos e, que passa, certamente, pela capacitação dos seus funcionários, que são os denominados planos de contingência. E esses planos devem estar alinhados com todos os servidores, os funcionários da empresa.
Durante a tarde, a Agergs se reuniu com o presidente da concessionária, Raimundo Barretto Bastos, que participou do encontro acompanhado do superintendente comercial, Sergio Ricardo de Andrade Oliveira, do gerente de Regulação e Mercado, Lázaro Serra Soares Filho, e do gerente jurídico, David Abdalla Pires Leal.
Confira, na íntegra, a nota da CEEE Equatorial:
A CEEE Grupo Equatorial Energia reuniu-se hoje com AGERGS e ANEEL para demonstrar as ações de enfrentamento aos problemas ocasionados pelo ciclone extratropical que impactou o estado nos últimos dias. O presidente da empresa, Raimundo Barretto Bastos, participou do encontro acompanhado pelo Superintendente Comercial, Sergio Ricardo de Andrade Oliveira; o Gerente de Regulação e Mercado, Lázaro Serra Soares Filho; e o Gerente Jurídico, David Abdalla Pires Leal.