Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Adolescente mata o pai em Santana do Livramento e tenta atropelar padrasto em Palmeira das Missões, diz Polícia

Adolescente mata o pai em Santana do Livramento e tenta atropelar padrasto em Palmeira das Missões, diz Polícia
Jovem teria confessado assassinato e indicado onde estava o corpo de Mauro Kiper Miotti

| Foto: Ralph Quevedo / Sentinela 24h / CP

Local onde corpo de homem foi desenterrado em Santana do Livramento

Um jovem de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira após admitir um ato infracional análogo ao homicídio em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. A vítima foi identificada como Mauro Kiper Miotti, de 56 anos, pai do adolescente. Conforme a Polícia Civil, além de ter confessado a autoria da morte, ele também teria tentado atropelar o padrasto, em Palmeira das Missões.

Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) aponta que o assassinato ocorreu em 6 de setembro. O caso permaneceu sem notificação até o último dia 18, quando uma das filhas do homem registrou um boletim de desaparecimento. Denúncias anônimas levaram ao suspeito.

Segundo a especializada, o rapaz apresentou versões contraditórias sobre o sumiço do pai. Inicialmente, alegou que ele havia fugido após envolvimento com crimes na região. Confrontado com a falta de registros dessas tais ocorrências, acabou admitindo o assassinato, mas justificou ter agido na intenção de defender a mãe de um suposto estupro.

De acordo com o delegado titular, Adriano Linhares, o homem morreu após sofrer um disparo de espingarda na nuca. O crime teria sido motivado em função da herança de uma borracharia, que fica na avenida João Goulart e que era propriedade da vítima. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

“O jovem tenta botar a culpa dos seus atos sob a responsabilidade de terceiros. Alega ter matado o pai para defender a mãe, mas essa versão não condiz com a realidade. Foi uma execução fria, calculada e cometida por alguém sem qualquer empatia ao próximo”, disse o titular da Draco de Santana do Livramento.

O jovem indicou aos policiais que o corpo do pai estava na localidade do Rincão da Bolsa, no interior de Santana do Livramento. Ali, no solo de um matagal, foi encontrada a vítima, em estágio avançado de decomposição.

Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos como cúmplices. Eles vão responder por ocultação de cadáver e corrupção de menores. A dupla teria recebido cerca de R$ 350 cada para enterrar os restos mortais na área rural.

Tentativa de atropelar padrasto

As atitudes do suspeito receberam destaque na investigação. Nos dias que sucederam o crime, ele passou a comandar sozinho a borracharia do pai. Também não aparentava qualquer sinal de comoção com a ausência do proprietário.

Na direção oposta ao luto, segundo apuração policial, começou a frequentar festas. Como se isso não bastasse, ostentava o novo estilo de vida nas redes sociais. Em uma ocasião, acompanhado de outra menor de idade, se envolveu em um acidente enquanto guiava o carro da vítima.

O delegado Adriano Linhares disse que, após a morte do pai, o jovem ainda tentou atropelar e matar o padrasto. A tentativa de assassinato teria ocorrido em Palmeira das Missões. O homem chegou a ser atingido de raspão, mas conseguiu escapar sem maiores ferimentos.

“Se pudesse, esse adolescente também teria matado o padrasto, o que só não ocorreu porque ele não conseguiu passar com o carro por cima do homem. Não sabemos o que pode ter provocado esse comportamento. Aparentemente, eles não tinham brigado e nem se envolvido em qualquer tipo de desavença”, pontuou o titular da Draco.

Correio do Povo