Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

A PIRÂMIDE MAIS ANTIGA DO MUNDO

A PIRÂMIDE MAIS ANTIGA DO MUNDO
O que vês nesta foto é uma reconstrução da pirâmide mais antiga do mundo, e ela está localizada em Gunung Padang, na Indonésia. Hoje, o monte está cheio de árvores, vegetação e solo, por isso não é totalmente visível a olho nu. Mas se estivesse completamente desobstruído apareceria como na foto. A pesquisa mais recente, como podes ver na foto abaixo, sugere que existem três câmaras vazias abaixo da pirâmide. Ninguém conseguiu entrar ainda.
De acordo com o artigo publicado em nationalgeographic.grid.id em 19 de dezembro de 2018, ‘Gunung Padang não é simplesmente a colina que parece ser, mas é uma série de estruturas antigas com fundações….. Usando uma combinação de diferentes estudos métodos, incluindo radar de penetração no solo (GPR), tomografia sísmica e escavações arqueológicas, a equipe de pesquisa [do professor Danny Hilman Natawidjaj] afirmou que Gunang Padang não é uma estrutura completamente artificial, mas que foi construída em períodos pré-históricos posteriores. A parte superior é constituída por colunas de pedra, paredes, estradas e espaços abertos. Em contraste, a segunda camada fica aproximadamente 1 a 3 metros abaixo da superfície. Segundo os pesquisadores, essa segunda camada já foi confundida com formações rochosas naturais. Na realidade, são blocos colunares de basalto dispostos em uma estrutura matricial. Abaixo existe uma terceira camada que consiste em rochas agrupadas e um grande embasamento que se estende até uma profundidade de 15 metros. A quarta camada é de rocha basáltica que foi de alguma forma modificada ou esculpida pela mão do homem.”
Segundo Danny Hilman Natawidjaj, geólogo do Centro de Pesquisa Geológica da Indonésia, as diferentes áreas do local foram submetidas a exames de radiocarbono C14 e produziram resultados surpreendentes. O exame de carbono C14 revelaria que as ruínas da superfície foram datadas entre 3.000 e 3.500 anos de idade. Isto nos situa por volta de 1000 a.C., antes de Roma se tornar um império. Mas as coisas não param por aí. Segundo os pesquisadores, abaixo da superfície, a cerca de 3 metros de profundidade, deverá existir uma segunda camada composta por blocos colunares de basalto. Investigadores indonésios, utilizando o sistema de datação por radiocarbono C14, dizem-nos que esta segunda camada foi construída entre 7.500 e 8.300 anos atrás. Isto nos situaria por volta de 6.000 aC, quando os primeiros sumérios apareceram.
Ainda segundo os pesquisadores, haveria uma terceira camada, que se estenderia até 15 m abaixo da superfície. Segundo pesquisas realizadas com radiocarbono C14, essa camada tem aproximadamente 9 mil anos. Então estamos em 7.000 AC. Segundo a arqueologia tradicional, naquela época não havia escrita, nem cidades, e o homem estava na Idade da Pedra. Mas esse não é o fim da história. Segundo os pesquisadores, sob essa camada haveria uma quarta camada cujos restos, segundo registros de radiocarbono C14, poderiam ser datados de até 28 mil anos atrás.
É agora um facto científico estabelecido que antes do último degelo, ou seja, antes do nível do mar subir 120 metros, no lugar da actual Indonésia estendia-se o subcontinente que os investigadores chamam de “Sundaland”. Hoje, este subcontinente está submerso. O degelo começou há cerca de 14 mil anos e, como dissemos, a pirâmide de Gunung Padang pode ter até 28 mil anos. Isto significa que quando a civilização Sundaland começou a ser submersa pelas águas do degelo, ela já existia há pelo menos 14.000 anos. Sob as águas da Indonésia, existem dezenas ou centenas de Gunung Padang apenas esperando para serem descobertos
….
O artigo continua no livro:
HOMO RELOADED – A história oculta dos últimos 75.000 anos
Você pode encontrar uma cópia do livro neste link. ( Em Francês)
https://www.amazon.fr/dp/B0BMNKVJMD